Premiações e Reconhecimentos

Reconhecida como a melhor escola pela Câmara Brasileira de Cultura

Troféu São Paulo, 2010

“Na ótica da Câmara Brasileira de Cultura, o fundamental é conseguir a conscientização do aluno, para que ele desenvolva seu potencial, buscando o conhecimento de dentro para fora, interado com o mundo global, formando cidadãos investigadores e críticos. Além desse fator, a escola deve proporcionar ao estudante um ambiente motivador para o seu desenvolvimento físico e emocional. O Colégio Nelson Gaspar cumpre bem estas prioridades”.

Gualter Carrara – Presidente dos Conselhos da Câmara

Selo da Unesco

Colégio Nelson Gaspar – Escola Solidária

Com base em tudo o que já conquistamos, em 2003 o colégio decidiu participar da classificação da UNESCO, com aspiração ao Selo Escola Solidária. Para nossa alegria, tivemos em 2004 o reconhecimento da UNESCO e Ministério da Educação, percebendo assim que a nossa visão deixou de ser um sonho para fazer parte da realidade, e até hoje os alunos são levados a refletir constantemente sobre a solidariedade.

Agora fazemos parte do Programa de Escolas Associadas da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura). Criado em 1953, o Programa está presente em 180 países e reúne mais de 8.500 instituições de ensino em torno de objetivos comuns:

• A construção de uma cultura de paz;
  • A formação de uma rede de diálogo intercultural;
  • O desenvolvimento sustentável do planeta;
  • E uma educação de qualidade.

Para o nosso colégio, essa participação significa uma oportunidade dupla: a de contribuir com esses objetivos, desenvolvendo atividades que coloquem em relevo os temas internacionais que a Unesco propõe a cada ano. E, principalmente, a oportunidade de participar de um intercâmbio entre escolas e educadores do mundo inteiro, o que nos permite avaliar nossas práticas pedagógicas com base em parâmetros internacionais de qualidade e, assim, buscar aprimoramento constante na educação oferecida aos nossos alunos.

Para maiores informações sobre a Unesco no Brasil consulte o site http://www.unesco.org/new/pt/brasilia/

Comemoração dos 20 anos do Colégio

Homenagem na Prefeitura Municipal de Santo André, 2010

Em vinte anos, constrói-se um colégio cheio de histórias, emoções, sonhos realizados, metas alcançadas. Em vinte anos, colaboramos com o futuro de muitas crianças, e com certeza colaboramos também com o nosso país, inserindo nele cidadãos bem preparados para um futuro brilhante, que fazem a diferença. Quem entra no Colégio Nelson Gaspar ganha uma visão ampla e globalizada e tem a capacidade de enfrentar desafios e vencer. Durante esse tempo, compartilhamos com pais e mães a alegria de educar filhos com qualidade e dedicação. Que esses vinte anos sejam multiplicamos muitas e muitas vezes.