O COLÉGIO

Nossa História

Primeira fase do Colégio Nelson Gaspar, na casa da diretora Lenira Gomes, como Núcleo de Recreação Infantil Gasparzinho. O Colégio recebeu o Selo de Reconhecimento da UNESCO e Ministério da Educação – Escola Solidária, que faz parte da ONU (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura). O Programa está presente em 180 países e reúne mais de 8.500 Instituições de Ensino.

Missão, Valores e Visão

Missão

Nossa missão é entregar o melhor as famílias que nós e aos discentes. Promover uma educação de qualidade, um corpo docente atualizado, comprometido e humanizado, uma escola que seja vista pelos alunos, como a extensão de sua casa, contribuindo para uma sociedade mais fraterna, justa e sobretudo feliz.

Valores

Respeito – Valorizamos as diferenças de cada um, estamos de portas abertas para te ouvir.

Entusiasmo – Temos paixão por aprender e ensinar, pautados pelo exemplo e pela alegria com que agimos.

Excelência – Nós nos esforçamos para fazer o nosso melhor em tudo que realizamos. Buscamos nosso crescimento constantemente, individual e no coletivo.

Responsabilidade – Honramos nossos compromissos de forma que a escola cresça com qualidade.

Bondade – Somos gentis e acolhedores, sempre dispostos a agir corretamente. Compartilhamos generosidade em tudo o que fazemos.

Visão

O que norteia nossa visão desde o inicio e o qual está impressa em nosso D.N.A, é deixar um legado de amor, amizade e muito aprendizado, com uma Educação que visa a excelência e assim o sucesso acadêmico dos discentes. Relações estabelecidas com muito afeto, para que possamos alcançar um grau de satisfação positiva perante as famílias do Colégio, pois o grande eixo que acreditamos que tange a educação é o elo “Escola e Família”!

Nossa estrutura